Seguro viagem: 5 Países que você só pode conhecer depois da contratação

O seguro viagem é visto por uma parte dos viajantes como um excesso de cuidado, pois acreditam que nada vai dar errado durante suas viagens.

O que muitos esquecem é que a contratação de seguro viagem pode fazer a diferença entre uma viagem tranquila e uma viagem interrompida logo no início.

Hoje você vai entender o que é o Tratado de Schegen e alguns países que você não conseguirá visitar sem a contratação desse serviço.

Tratado de Schengen

O Tratado de Schengen é um acordo que tem como objetivo garantir a livre circulação de pessoas, sejam elas residentes ou viajantes, entre as fronteiras de dezenas de países.

Esse acordo foi assinado em 1997 e desde então os visitantes dos países da União Europeia, por exemplo, podem transitar livremente entre suas fronteiras se qualquer tipo de restrição.

A única exigência feita para que o acordo fosse assinado por essas nações foi que os visitantes passassem a ser obrigados a apresentar o comprovante de contratação do seguro viagem, como forma de garantir que cada visitante possa arcar com possíveis custos em caso de necessidades.

Essa necessidade fez com que as principais operadoras e seguradoras do mundo passassem e incluir o seguro viagem entre seus produtos

1 – Alemanha

Para conhecer as belezas e a história extremamente rica da Alemanha, com seus museus e construções de cidades como Berlim, Munique, Nuremberg e Dusseldorf, e apreciar um belo cardápio que inclui uma boa cerveja alemã e um saboroso Eisbein (o famoso joelho de porco), é obrigatória a apresentação do comprovante de contratação do seguro viagem.

2 – Holanda

A Holanda é mais um dos signatários do Tratado de Schengen.

Portanto, se você quer pedalar pelas ruas de Amsterdam ou conhecer os seus famosos Coffeshops, a contratação do seguro viagem é obrigatória.

3 – Finlândia

A Finlândia é um destino cada vez mais procurado por turistas do mundo todo, e não é a toa.

O país é exemplo de desenvolvimento, história e belezas naturais, como os belos edifícios de Helsinki, os castelos de Turku e a Aurora Boreal.

E assim como dezenas de países, também é necessário comprovar que o seguro viagem foi contratado para ter sua entrada no país permitida.

4 – França

O charme francês atrai milhões de visitantes todos os anos que querem apreciar tudo que a França tem a oferecer.

A contratação do seguro viagem para conhecer a França é mais do que válida, já que existem muitas atrações que você certamente vai adorar conhecer.

5 – Grécia

Os monumentos gregos, assim como toda a cultura e história que o país carrega justificam o investimento necessário para se fazer um seguro viagem.

Sem esse comprovante você não vai poder conhecer o litoral e as ilhas gregas, a beleza da acrópole de Atenas e o Partenon.

Outros países onde o seguro viagem é obrigatório:

Além desses existem mais dezenas de países que exigem apresentação do seguro viagem para permitir a entrada de visitantes.

Veja outros países que fazem a mesma exigência para os visitantes.

  • Bélgica;
  • Islândia;
  • Eslováquia;
  • Luxemburgo;
  • Hungria;
  • Malta;
  • Suécia;
  • Noruega.

Conclusão

O seguro viagem é extremamente importante para quem quer viajar e conhecer os principais países da Europa sem correr riscos desnecessários, então na hora de planejar sua viagem inclua o seguro viagem na sua lista.

Esse material foi produzido em conjunto com a equipe www.assistentedeviagem.com.br.


Compartilhe esse post!