Tratamentos caseiros para aliviar a sinusite

A congestão sinusal é desconfortável. Alguns remédios caseiros para congestão nasal e medicamentos sem receita, como o Sinex, podem ajudar a aliviar os sintomas.

Causas e Soluções para Congestão Sinusal

O congestionamento sinusal também pode ser causado por alérgenos e poluentes no ar, como poeira, poluição do ar externo e odores fortes, como perfume e água de colônia. A colocação de um purificador de ar em sua casa pode ajudar a reduzir os poluentes no ar. A congestão sinusal também pode ser o resultado do ar seco, mais comum no inverno. Para manter o nariz o mais úmido possível, beba muita água e use um umidificador, que pode ajudar a adicionar a umidade de volta ao ar.

Remédios caseiros para congestão nasal

Existem vários remédios caseiros que podem ajudar a aliviar o desconforto sinusal. Tente as dicas que listamos aqui e com certeza isso o ajudará a aliviar o congestionamento sinusal:

1.Beba líquidos, como água ou suco: Isso ajudará a diluir as secreções mucosas e promover a drenagem. Evite bebidas que contenham cafeína ou álcool, pois podem desidratar. Beber álcool também pode piorar o inchaço do revestimento dos seios nasais e nariz

2.Hidratar seus seios nasais: Coloque uma toalha sobre a cabeça enquanto respira o vapor de uma tigela com água quente. Mantenha o vapor direcionado para o seu rosto. Ou tome um banho quente, respirando o ar quente e úmido. Isso ajudará a aliviar a dor e a drenar o muco.Ou use ate mesmo uma nebulizador.

3. Aplique compressas quentes no rosto: Coloque toalhas úmidas e quentes ao redor do nariz, bochechas e olhos para aliviar a dor facial.

4. Irrigue seus seios nasais: Use um lota para lavar as passagens nasais. Este remédio caseiro, chamado lavagem nasal, pode ajudar a limpar seus seios. Certifique-se de enxaguar o dispositivo de irrigação após cada uso com água livre de contaminantes e deixe aberto ao ar seco.

5. Durma com a cabeça elevada: Isso ajudará seus seios a drenar, reduzindo o congestionamento

6. Coma alimentos apimentados: Algumas pessoas acham que alimentos picantes, como pimentas ou mostarda quente, ajudam a abrir as passagens nasais e aliviam parte da dor e pressão dos seios nasais. Algumas evidências sugerem que a capsaicina, o ingrediente ativo da pimenta, pode ajudar a aliviar algum tipo de dor.

Produtos hospitalares, clique e conheça loja virtual.

7. Tome um descongestionante: descongestionantes nasais sem receita reduzem o fluxo sanguíneo para as membranas nasais, o que diminui o inchaço e a congestão. Eles podem ajudar a abrir as passagens nasais e diminuir a dor e a pressão nos seios da face e na cabeça. Para um alívio rápido, experimente o Sinex ™ Daytime Liquicaps – a fórmula não sonolenta contém um poderoso analgésico e fenilefrina, um descongestionante seguro e eficaz. Se o seu congestionamento sinusal for pior à noite, experimente o Sinex ™ Nighttime Liquicaps. Além de um analgésico e descongestionante, ele contém um anti-histamínico para ajudar a diminuir espirros e coriza, para que você possa descansar um pouco.

8. Experimente um spray nasal: o spray nasal severo Sinex ™ ajuda a aliviar a pressão nos seios e a congestão nasal que geralmente acompanham resfriados, febre ou alergias respiratórias. É um descongestionante nasal de ação rápida que encolhe as membranas nasais inchadas, para que você possa respirar mais livremente.

Compartilhe esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *